Homenagem a Amigos do Bairro Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Homenagem a Amigos do Bairro Santa Tereza

Dentro das atividades de comemoração do aniversário do Bairro Santa Tereza, no dia 14 de outubro, sexta-feira, houve uma homenagem a “Amigos do Bairro”, que receberam diploma em cerimônia realizada no espaço multiuso do MIS Cine Santa Tereza.

homenagem amigos
Moradores e prestadores de serviço ligados ao bairro foram homenageados. Fotos: Brígida Alvim

A premiação é uma iniciativa da Associação dos Amigos de Santa Tereza (Amist), liderada pelo jornalista Luiz Góes, que reconhece moradores e prestadores de serviços que beneficiam o bairro com suas ações. Dentre os homenageados, destacam-se o motorista de táxi que atua no bairro há mais tempo, o feirante mais antigo, o atual pároco, o pastor, o comandante da companhia de polícia que atende o bairro, comerciantes, representantes de instituições de ensino e sociais.

O Santa Tereza Tem foi um dos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no bairro, com diploma direcionado à jornalista Eliza Peixoto, idealizadora e coordenadora do portal. Desde a criação, em 2012, o portal busca ressaltar a história de Santa Tereza e de seus moradores, estimular a preservação do patrimônio cultural material e imaterial, valorizar o comércio local e as iniciativas em prol do bairro.

Família Roque Presentes
Rogério Roque junto à sua família

Rogério Roque, proprietário da loja Roque Presentes, ficou muito emocionado com o reconhecimento. “Sou da cidade de Serro, vim para Belo Horizonte há 28 anos e fui muito bem acolhido em Santa Tereza. Há 20 anos tive a oportunidade de abrir o comércio no bairro e por meio dele conheço muita gente e faço muitos amigos. Considero a homenagem uma prova de amor correspondida, uma demonstração de que o carinho que sinto pelo bairro é recíproco, o que me deixa muito feliz”, declarou.

O feirante mais antigo do bairro, Valter Batista Mendes de Araújo, o “Major”, trabalha há mais

Feirante Valter Major
Major”, o mais antigo feirante

de 20 anos em feiras livres do bairro, tendo passado inclusive pelo antigo Mercado Distrital de Santa Tereza. Hoje, aos 67 anos, ele continua na ativa, na feirinha de alimentos da Praça Coronel José Persilva, aos sábados. “Moro no Barreiro, mas por muitos anos eu vivi mais aqui do que lá. Gosto muito do bairro Santa Tereza, fiquei surpreso e muito feliz com o diploma”, conta ele.

Ao final da cerimônia, os associados da Amist fizeram uma homenagem a Luís Góes, que também recebeu o diploma de “Amigo do Bairro Santa Tereza”.

Homenageados

Anúncios